Nesta quarta-feira (29), às 9h30, acontece audiência pública no Senado Federal para avaliar e discutir a política pública de “Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação”.

O ponto que receberá maior enfoque é o programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Iniciado em 2011 o programa de desenvolvimento científico prevê ofornecimentode 101 mil bolsas de intercâmbio até o fim de 2015.

A audiência contará com as presenças de Isaac Roitman, professor emérito da Universidade de Brasília e membro da Associação Brasileira de Ciências, Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) e de Herman Chaimovich, presidente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento, organizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) será presidido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

O professor emérito da UnB Isaac Roitman atenta para a importância do debate, pois, segundo ele, “o Ciência Sem Fronteiras é o mais recente dos instrumentos para o desenvolvimento científico”. Outras iniciativas – como os programas de Iniciação Científica, Mestrado ou Doutorado – já estão consolidados.

A audiência pública ocorrerá no Anexo II do Senado Federal, na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário n˚6. O debate será transmitido através do Portal e-Cidadania, do Senado Federal, neste link. O Portal oferece suporte para participação dos internautas, que podem fazer perguntas ao presidente da comissão e aos convidados

 


Zapping - UnBTV

Na quarta Sessão Pública da comissão UnB.Futuro Eric Rabkin discutiu as perspectivas da educação para o futuro. Veja a matéria produzida pela UnBTV sobre o evento.

Coordenação:

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP),  em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM)

FacebookTwitterDeliciousLinkedin