A Comissão UnB.Futuro recebe nesta segunda-feira (11), às 14h15, no auditório da reitoria, a conferência “Energia, Água e a Universidade do Futuro”.  Proferida por Jailson Bittencourt de Andrade, a atividade é a segunda Sessão Pública de 2015.

Jailson Bittencourt de Andrade é professor da Universidade Federal da Bahia desde 1976 e secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Andrade é graduado em Química e mestre em Ciências pela universidade federal baiana.  O conferencista possui também doutorado em Ciências e Química Analítica e Inorgânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) além de ser pesquisador nível 1A do CNPq e atuar na área de pesquisa de química inorgânica, analítica e ambiental, além de energia e combustíveis. 

Divulgação

 Andrade é também membro da Ordem Nacional do Mérito Científico, no grau de Grã-Cruz, e conselheiro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Organizada pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) e pelo Núcleo do futuro (n.Futuros/CEAM), a conferência é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. No entanto, recomenda-se o comparecimento com, no mínimo, 20 minutos de antecedência. 


Zapping - UnBTV

Na quarta Sessão Pública da comissão UnB.Futuro Eric Rabkin discutiu as perspectivas da educação para o futuro. Veja a matéria produzida pela UnBTV sobre o evento.

Coordenação:

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP),  em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM)

FacebookTwitterDeliciousLinkedin