Pensódromo - 16jul14 - Marcelo Jatobá

A Universidade de Brasília e a rádio CBN Brasília reforçaram na tarde desta quarta-feira (16) a intenção de dar continuidade à produção do programa Pensódromo. De acordo com o gerente da emissora, Estevão Damázio, “a parceria está mais que consolidada” e o objetivo do programa é aproveitar a expertise dos professores da UnB para discutir grandes temas relacionados ao Distrito Federal.

O Pensódromo é uma iniciativa que surgiu por meio dos debates realizados no âmbito da Comissão UnB.Futuro. Até o momento, foram realizados dois ciclos de programas com quatro edições cada, em que professores da UnB debateram temas de grande importância para a população do Distrito Federal, tais como: Mobilidade Urbana, Saúde Coletiva, Patrimônio Histórico e Cultural e Sustentabilidade. As edições estão disponíveis na seção e-radio do portal UnB.Futuro.

pensodromo4

Para o próximo semestre, está prevista a realização de mais uma edição do programa com um tema ligado à educação. Para 2015, a emissora pretende realizar, com o apoio da Comissão UnB.Futuro e da Secretaria de Comunicação da UnB (SECOM), mais um ciclo de programas.

A parceria entre a UnB e a CBN se estende a outras ações, principalmente pela consulta de fontes da UnB em matérias realizadas pela emissora. Segundo Damázio, quando pesquisadores da UnB são entrevistados, os conteúdos ganham em credibilidade, pois a população tem respeito pela universidade. Essa união tende a se fortalecer, uma vez que, na visão do reitor Ivan Camargo, é uma grande oportunidade de popularizar e difundir o conhecimento.