otavio velho

No dia 6 de outubro, segunda-feira, a Comissão UnB.Futuro recebe na sua 8ª sessão em 2014 o antropólogo Otávio Velho, com conferência que terá como tema "A interdisciplinaridade na Universidade". O evento terá início às 14h30 e será realizado no Auditório da Reitoria da UnB.

Otávio Velho é um dos mais destacados antropólogos brasileiros atuando nos seguintes temas: campesinato, Amazônia, religião, globalização, ciência e sociedade, política e movimentos sociais. É professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador sênior do CNPq. É membro permanente da Congregação do Museu Nacional e Presidente de Honra da Socieade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).Foi Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Recebeu várias condecorações, entre elas a medalha Roquete Pinto, a medalha Carlos Chagas Filho e a Ordem Nacional do Mérito ientífico na categoria de Grã-Cruz. Sua produção científica incluí 60 artigos em periódicos, 34 capítulos de livros e 09 livros.