O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Brasília (UnB) e a Embaixada da Bélgica convidam para a palestra Gestão da diversidade cultural no mundo contemporâneo (suas riquezas, dificuldades e desafios), proferida por Rudy Demotte, Ministro-Presidente da Federação Valônia-Bruxelas.

A atividade tem tradução simultânea (francês-português) prevista e acontece na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 10h, no Auditório da Reitoria da Universidade de Brasília, Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Demotte  possui extensa carreira política e é formado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB). A instituição de ensino tem parceria de cooperação acadêmica com a Universidade de Brasília e já organizou conferência junto à UnB.Futuro e à Embaixada da Bélgica no Brasil, em março de 2015.

Ministro-Presidente da Federação Valônia-Bruxelas desde 2008, Demotte já esteve à frente de outros ministérios do país belga como Orçamento, Cultura e Esportes da comunidade francesa além do Ministério Federal da Economia e da Pesquisa Científica.

Mais informações sobre o CV do conferencista podem ser encontradas aqui.

A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os(as) interessados(as) cheguem com 30 minutos de antecedência.