Suely Vilela e Franco Maria Lajolo (Org.) (EDUSP)

Os conteúdos deste volume são resultantes de trabalho sistemático de reflexão sobre diversos temas, desenvolvido em 2008. Sem a pretensão de ser um compêndio de propostas completas e fechadas, mas de explicitar os desafios da Universidade de São Paulo ao longo do próximo quarto de século. Esta obra visa contribuir para a discussão ampla da missão da USP, sua visão de futuro, metas, estratégias de ação e indicadores de desempenho.

Após os trabalhos, coordenados pela Comissão de Planejamento, sob a direção do atual presidente do CNPq, Glaucios Oliva, os temas foram estruturados em seis linhas maiores: Uma Universidade de Classe Mundial, Modelo de Universidade, Missão e Visão de Futuro, A Educação Acadêmica do Futuro, O Futuro da Pesquisa e da Sustentabilidade, A Inovação Tecnológica e a Educação para o Empreendedorismo, A Universidade de São Paulo e a Sociedade, Gestão Administrativa na Universidade do Futuro, A Universidade do Futuro

>> Acesse o livro